Morte

Estes versos meus me perseguem. Primeiro, pensei em declamá-los alguma vez no Corujão da Poesia do Rio (assunto do meu próximo post); mas sempre termino por escolher outros. Depois, pensei em deixá-los aqui, e estava imaginando o que iria escrever como introdução quando me deparei no espaço da Tatiana Carlotti, “SobremargenS”, com uma linda prosa poética. O texto da Tati merece verdadeiramente ser chamado assim, e evocou o meu poema que há tempos me pedia para vir aqui fora.

Logo, nada mais certo do que lhes dar o caminho para as palavras da Tatiana (http://sobremargens.webnode.com/news/da-insonia/) e finalmente publicar esses meus versos.

Morte

A cortina filtra a luz ferina do Sol,

desse Sol que nos consome a alma

sobre o asfalto cru e efervescente,

o asfalto barato e nu dos subúrbios.

 

Pessoas vêm e vão, desconexas,

com seus problemas pensamentos

sentimentos sensações centrífugos.

 

O suor lhes salga os cabelos e os rostos

democraticamente. E o próximo compromisso

efêmero de extrema relevância

entorpece suas fibras adormecidas,

embota suas crestadas entranhas…

 

Quem se lembra da Lua

enquanto a estrela do dia

tanto e tão veemente

brilha?

Mas a Noite sabe ser igualmente implacável,

e Morfeu chega a nós sorrateiro,

mas inevitável,

trazendo a morte daquele sol

que tínhamos para viver,

e não vivemos.

O que nos resta fazer?

Morremos.


Todo conteúdo desse blog pode ser reproduzido, desde que não seja usado comercialmente e que os créditos sejam atribuídos a mim, Isabela Escher Rebelo.

 

http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/br/

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

3 respostas a Morte

  1. Minha querida, muito grata pelo espaço e pela indicação do meu blog! E ainda mais dialogando com este poema lindo seu e esses “sentimentos sensações centrífugos”! Cá estou com tuas imagens, abraçando o Sol para que ele não morra. Lindo! Lindo! Lindo! Beijo imenso! Tati

    • Fico feliz com as suas palavras, linda! Sua Poesia está na prosa, seja nos textos do seu blog, seja em breves comentários.
      Sei que muitos outros diálogos literários estão por acontecer entre nós.
      Um beijo grande, e um abraço apertado!

  2. Pingback: Poemas publicados | Tessitum

Deixe um comentário